Inclusão Digital II
O projeto de “Inclusão Digital”, reside num conjunto de equipamentos e serviços financiados pelo Estado aos alunos universitários que não possuam capacidades económicas para os adquirir equipamentos informáticos. Assim, como uma alternativa capaz de suprir algumas necessidades ainda persistentes, este projeto permite, essencialmente, por facultar aos alunos universitários bolseiros, que estejam a frequentar o primeiro ano do Ensino Superior, quer na Região como no Continente, uma solução de equipamentos informáticos, portáteis e impressoras, mas também um serviço de apoio e assistência técnica, durante um período de três anos.
O projeto “inclusão digital” visa apoiar a população universitária madeirense mais carenciada na transição digital e na prevenção do abandono escolar universitário precoce, situação dificultada e agravada pelos efeitos duradouros da pandemia.
O prazo de entrega de candidaturas ao projeto Inclusão Digital foi prorrogado até ao próximo dia 17 de Fevereiro.
Formulário de candidatura digital
Formulário de candidatura – Versão papel
Documentos obrigatórios para a candidatura:
- Atestado da Junta de Freguesia ou outro documento legal, onde conste a residência do beneficiário;
- Declaração do estabelecimento de ensino superior que ateste a frequência do beneficiário ou comprovativo de matrícula;
- Declaração que ateste a atribuição de bolsa de estudo do Governo Regional para o ano letivo 2022/2023;
- Declaração sob compromisso de honra (Anexo II);
- Declaração de Direitos de Imagem (Anexo III – Maior de Idade | Anexo III – Menor de idade).
É obrigatório o envio de cópias de todos os documentos indicados, para o email: inclusaodigital@acaporama.org e posterior entrega dos originais dos documentos comprovativos no prazo máximo de 10 dias úteis após a apresentação da candidatura por meios virtuais, na casa do Povo da Região Autónoma da Madeira da área de residência do(a) candidato(a) ou nas sedes da ACAPORAMA ou da ADRAMA, de acordo com as zonas de intervenção destas entidades.